segunda-feira, 12 de julho de 2010

Domingo de suquinho e frutinha;

Domingo, sem dúvidas, é o dia preferido de algumas pessoas, o meu sempre foi o sábado, dia em que posso dormir tarde e acordar no domingo mais tarde ainda. Mas, desde que o Iury nasceu, em especial, desde que eu voltei a trabalhar, o domingo tem sido o dia mais feliz da semana! É o dia em que posso acordar o meu gordinho preguiçoso pro banho de sol, ficar agarradinha nele o dia todo (às vezes acho até que sou um pouco grudenta, mas mãe pode né), balançar na rede a tarde toda e por aí vai...
Ontem não foi diferente, fizemos tudo isso e com coisinhas a mais. Foi dia de experimentar frutinhas, tomar suquinho e ver as-caretas-mais-lindas-do-mundo... Opa! não foi bem assim não...
Pra minha surpresa, Iury aceitou bem, as-caretas-lindas foram poucas e eu até agora estou abismada. Sabe como é né, já me basta o trauma da água, pensei que com o suco e a frutinha fosse ser bem pior. Mas, vida de mãe é assim, quando você acha que tá indo, os pequenininhos já estão voltando e cheios de novidades.
Comprei as frutas dois dias antes, já planejava oferecê-las no domingo, não vou mentir que tava com uma pontinha de ansiedade com isso, nunca demorei tanto escolhendo fruta no mercado, rsrsrs, e escolhi domingo porque não é por nada não mas eu queria ser a primeira a dar frutinha pro meu filho. As frutas da vez foram laranja lima e maça. de manhã suco de laranja, a tarde maça raspadinha, (mas nenhuma das duas substituiu o Leitinho no peito -ainda- só complementaram).
Posso dizer que a experiencia me animou para as outras que vem por aí, acho que o trauma da água já passou, quer dizer, mais ou menos, ele ainda faz a-careta-mais-linda-do-mundo, pra beber água.

E olhaí o Iury comendo maça!







4 comentários:

Laudiane disse...

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!
Machado de Assis


(Obrigada pelo carinho no blog flor.
Seu Yuri é lindo de viver.Tenha DIAS MARAVILHOSOS, e saiba que tem uma amiga virtual agora....mais uma
Fica com Deus

Vida disse...

Oi Tati ....adorei o seu comentario ! É sempre bom termos pessoas com quem compartilhar coisas importantes e essa é uma das mais dificeis coisas que tenho que fazer ... deixar o meu Miguel !!!
Adorei o blog e já estou te seguindo !!!! Ah por favor me siga lá no blog tbm !!!

beijos !

Cris Martins disse...

oieee
amiga não esquece que tem que divulgar o sorteio em seu Blog pra participar.
Bjusss

Tatiana Bonotto Cake Designer disse...

Não tem preço esses momentos...estou viviendo isso nestas ferias...o meu bb tem 1 ano e 10 meses....uma delicia.
http://www.tatidesignercake.blogspot.com/