quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Alergia ou gripe ou cansaço?!

Desde sábado eu ainda estou para descobrir...

Passamos o sábado bem, Iury super normal, passeamos e fomos para casa. Às 23h do sábado, o Iury não conseguia dormir, se virava para um lado e para o outro, balançava a cabeça e, chorava. Depois da meia noite e das minhas várias tentativas de fazê-lo dormir, ele chorou diferente, sem conseguir respirar, logo seu nariz e boca estavam cheios de uma baba grossa que fazia parecer um engasgo e ele tossindo. Morri. Fiquei louca, comecei a “lavar”o nariz dele com soro e a tentar acalmá-lo. Mas, ele é nervoso, quer vê-lo agoniado é ele ficar com o nariz entupido. Não melhorou e fomos correndo para a emergência.
No caminho ele conseguiu ficar mais calmo, seu nariz não tava mais tão congestionado e até dormiu um pouquinho.
Na sala da pediatra, ela escutou, olhou, disse que ele estava “cansado” e, com cara de sono e descaso (numseipraquêémédica) passou para ele – e para mais dez crianças, que eu vi – a mesma coisa: 3 aerossóis, um medicamento injetável e raio x do pulmão.
Já eram 3 da manhã quando o último aerossol foi colocado. Seguimos para o raio x, que, pelamordeDeus, me deu uma tremedeira ver meu filho naquela plataforma, todo choroso, sonolento, tendo que a gente segurar seus braçinhos e colocá-lo de lado naquele negócio duro... ai, enfim, depois disso fomos para o medicamento injetável, outra mer#%, o pobrezinho chorou tanto, a enfermeira disse que doía pra caramba àquela injeção e que ele iria chorar muito. E chorou, e ele é sentido, e quase que não se calava...
Ficamos aguardando o retorno para sala da pediatra, que há essa hora, umas 5 da manhã, já tinha ido dormir de novo e estávamos aguardando a outra preguiçosa médica chegar. Essa, um pouco mais simpática, disse que ele estava com alergia respiratória, a poeira mais especificamente, passou um medicamento para ele tomar por 7 dias, passou um para fazer inalação antes de dormir e muito banho de eucalipto e alfavaca. Tudo okay com o pulmão (graças) e o “cansaço” já tinha ido embora. Voltamos para casa e no domingo tratamos de mudar muita coisa lá. Tirar tapetes, bicho de pelúcia, protetor de berço, tudo que acumula poeira e pêlo.

Mini flashback
Como falei, moro num “condomínio” na minha sogra e o apartamento do lado do nosso está sendo derrubado reformado e estão + ou – há um mês, quebrando cerâmica, parede, usando cimento, furadeira etc, etc, todos os sábados. É muito barulho, sujeira, conversa dos trabalhadores, gente, eu juro que não sou fresca, mas minha paciência é curta, e depois dessa então, acho isso a maior sacanagem, eu com um bebê de 6 meses num ambiente desses, falta de consideração. Fico com ódio, acho que a culpa de lá em casa viver cheio de poeira foi dessa reforma porcaria.

Então, domingo ele melhorou um pouco. Todo mundo diz que é gripe, eu vivo corrigindo esse povo e falo “é alergia gente, foi a poeira dessa construção aí, #falomesmo e minha mãe disse que ele puxou ao meu pai, que quando era pequeno “tinha problema de cansaço” diz ela.

E foi assim aqui em casa por estes dias... Ele já melhorou bastante! Mas eu ando tão nervosa, ansiosa, com medo de ver meu filho daquele jeito de novo, sem fôlego, quase não trabalhei esses dias, não tenho cabeça pra nada, só para limpar a casa, continuar com os banhos de alfavaca e eucalipto e ver se ele tá “cansado”, enfim, as preocupações de mãe que o nosso coração não explica, mas que anseia por fazer.

Por isso do meu sumiço tá gente, agora estamos melhores e espero muito que continue assim.
Abraços em vocês!

4 comentários:

Sílvia Renata disse...

Oi Tati... Noossa que susto heim! Menina e que coisa heim essa médica... infelizmente as emergencias estão lotadas de medicos assim. Ah claro que o que ele tem é proveniente dessa reforma, que ser humano aguenta pó, cimento sem dar um espirro sequer? Ainda mais seres tão pequenos e sensíveis como nossos bbs. Mas que bom que ele esta bem melhor estou aqui orando pra que ele melhore mais a cada dia.
Um abraço.

Fabiana disse...

Isso mesmo Tati. O segredo é manter tudo limpo, amiga. Não tem jeito.

Fez muito bem de tirar o que acumula pó. E uma fase. Logo, logo chove e tb vai acabar essa reforma e as coisas vão melhorar.

Até lá, muito trabalho pra mantar Iury longe do pó. OU melhor, o pó longe dele =S

Mas há de melhorar.

Bjos.

Dani disse...

Eu tenho uma alergia respiratória "brava" e, pelo jeito, meu Léo tbm...
Sei bem como é isso, vc assoa o nariz e as pessoas perguntam: _É gripe? E eu digo, não; é rinite mesmo!
Felizmente hoje em dia existem medicamentos que melhoram bastante os sintomas, o Léo está usando Singulair, conhece?
Bjinhos

Rafaela disse...

Oieee prazer Tati!
E o melhor abraço né!!! =D
Já passei por um susto parecido com o seu quando o Gabe tinha 2 meses, ele tbm não conseguia respirar foi horrível, dai descobri q ele tem rinite alérgica, com o tempo seco ele sofre bastante, sempre coloca bacia com água no quarto dele e tento ao máximo manter a casa sem pó, dai vmos controlando! Sabendo o que é fica bem mais fácil lidar né!

Tbm vou sempre te visitar!!

Bjãooo em vc e no filhote gotosão!!