sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Consulta dos 6 meses;

Iury cresceu e engordou super bem esse mês. Tá com 69cm e 9,350kg. Grandão e fortão! rsrs. A médica até cortou umas coisinhas do cardápio dele, meu gordo! Juro que ele puxou ao pai, que agora não é gordo, mas, quando tinha a idade do Iury, era mais gordinho do que ele.
Ela cortou o macarrão da sopinha. É que antes mesmo da consulta, assim que o Iury fez 6 meses, começamos com as sopinhas. Só legumes cortadinhos em cubinhos e um pedaçinho de peito de frango. Depois começamos a colocar macarrão cabelo de anjo (parafuso) pouquinho, só para dar um gostinho e ela pediu que por enquanto tirassemos. Colocássemos, oléo e sal. Um pouquinho de cada.
Tava em dúvida quanto ao gelado e, ela disse que não, nada de gelado agora. 
Falei de um possível refluxo (sempre despois das mamadas ele põe uma considerável parte de leite pra fora). Ela disse que eu observasse e dissesse na próxima consulta, se não diminuísse, ela passaria um medicamento.
Há alguns dias sinto uns caroçinhos na nuca dele, um em cada lado e mostrei. Mas ela disse que não era nada, só algumas glândulas que às vezes aumentam e por ele ser careca, ficam mais visíveis. (fiquei meio encucada)
Ela também passou um medicamento com ferro, Noripurum, só de rotina mesmo.
Disse que poderia oferecer, amassadinha, junto com as papinhas de frutas, geléia de mocotó. (adorei a dica)
Olhou as gengivas, disse que ainda vai demorar o meu banguelo ser dentuço e falou que seria melhor assim.
Mudamos o leite dele, não, não foi para o Ninho, aliás, ela disse que ninho, nem pensar! Mudamos para o Nestogeno 2. Vamos ver. Ultimamente ele anda recusando o leite a noite. Toma somente uns, 160 ml. Teve um dia essa semana que não quis de jeito nenhum.
De uns dias pra cá, há uma semana mais ou menos, o Iury não dorme mais direito à noite. Ele acorda umas 8 vezes, chora, acorda de verdade, damos o bico, acalentamos, mas ele continua a acordar. Tô um trapo, sério mesmo, tá difícil. Esperava ouvir alguma possível justificativa para isso mas ela disse que é assim mesmo. Pode? Nem pra conversar, só um simples, "é assim mesmo" mas não me convenceu, sabe por que? porque desde os 3 meses o Iury dormia a noite inteira, direto, até umas 9h da manhã, todos os dias, mesmo com febre de vacina, calor, frio, ele sempre dormiu super bem. E, agora, ele acorda essas vezes à noite, chorando e, às vezes nem quer mais dormir. Dente não é, fome também não, resfriado essas coisas ele não está. Salto de desenvolvimento e pico de crescimento também não, já olhei na tabela que tenho aqui. O que será meu Deus?! Acho que alguma coisa está o incomodando, mas o quê? Nem cheguei a comentar isso aqui porque pensei que passaria logo. Mas agora vou dar mais atenção a isto e pesquisar para ver se compreendo melhor o que está acontecendo.

No mais, tudo ok! Vou seguindo meus instintos de mãe (como algumas amigas falaram aqui) e continuar dando os alimentos que ele precisa, além de muito amor, carinho e atenção para que ele cresça assim, sempre saudável.

p.s.: Gentemm, que post enoooorme!

bjos garotas do meu Brasil varonil!  

6 comentários:

Martha disse...

Ai.. não ficou enorme não.. ! hehehe
É tão bom ver o desenvolvimento dos pequenos (o principe tah mais para grandão do que para pequeno! hehe)
E essas coisinhas que agente tira duvida no pediatra ajuda muito neh?! Como agente fica mais tranquila depois da consulta??!!
Bjkas

Fabiana disse...

Adorei o post.
Como Iury tá godinho. Que lindo!

Então vc colocou macarrãozinho na sopinha? e ele não engasgou? to pensando em oferecer pra Laurinha. ela come muito pouco. MUITO POUCO MESMO. Só quer saber de mamar. mas aos poucos, oferecendo sempre, mudando aqui e ali, quem sabe ela vai aumentando o apetite.

O pedi da Laura tb passou esse complemento de ferro.

Qto o acordar a noite, já ouviu falar do "Terror Noutrno"? Pode ser isso.
Entra aqui e veja: http://brasil.babycenter.com/toddler/sono/terror-noturno/

Adorei a ideia da geleia de mocotó.

Bjão.

Laudiane disse...

PASSANDO PRA DESEJAR QUE TENHAS UMA SEMANA LINDA
MIL BEIJOS

Sílvia Renata disse...

Oie...
Nossa como esse rapaz esta grande heim! Um fofo... o que é essa foto? Gato demais!
Ah, o Eduardo tbm toma noriporum ha algum tempo, toma junto com redoxon pois a vitamina c ajuda a fixar o ferro. Olha qto as acordadas noturnas, sinto informar mas foi assim mesmo com o Eduardo. Ele dormia a noite toda dos 2 aos 6 meses, agora é uma luta toda noite, pois acorda diversas vezes. Realmente não é facil, e a mesma coisa que vc ouviu eu tbm ouvi... é assim mesmo...como assim? DIante disso vamos indo...
Um abraço

Dani disse...

Que gordinho delicioso, parabéns!!
Adorei a dica da geléia de mocotó!
Estamos te seguindo!
Bjos,
Dani e Léo

Cheilinha disse...

Tah msm lindão e uma fofura de óculos.
Fiz outro blog, nos visitem: http://lucasminharazaodeviver.blogspot.com/
Bjks.