quinta-feira, 9 de setembro de 2010

E a encantadora?

Estes dias estou sentindo uma falta de ler um bom livro, que fale de bebês, que me ajude nas minhas dúvidas, enfim, um livro como os da Tracy Hogg.
É certo que desde a gravidez ouvi criticas excelentes a cerca dos mesmos. Porém, era uma grávida com um pé no chão e outro nas nuvens, não me atentei ao livro e muito menos em estocar ajuda literária para um futuro próximo. A não ser pelo livro que ganhei de uma amiga, “A vida do bebê”, eu não tenho na-da em casa para ler sobre o assunto.
Por isso, hoje estava pensando se ainda devo ou não comprar o livro: “A encantadora de bebês resolve todos os seus problemas”, já quase comprei, mas desisti pois tem o Google e por enquanto, é ele que "resolve" alguns probleminhas dúvidas por aqui.
Falo este livro, porque foi o que me pareceu ser o mais indicado para a idade do Iury e de acordo com muitas mamães, é uma ótima leitura e ajuda muito!

Aí quero saber de vocês, o que costumam ler? Se preferem a internet ou um livro mesmo, se o da Encantadora vocês já leram, se realmente ajuda a resolver alguns problemas ou já passou, pra mim não serviria mais?

Ah, hoje fomos ao pediatra. Amanhã venho aqui e conto como foram as perguntas, esqueci minhas anotações em casa...

bj, bj.

5 comentários:

Martha disse...

Tati, Eu ADORO ler... sempre gostei muto de comprar livros e de lê-los, claro!
Mas como não me sobra muito tempo ultimamente... os blogs, o Baby center, o site da crescer, e o google como um todo, tem sido as minha ferramentas para adquirir algum conhecimento em relação a minha pequena. E não acho q tenha deixado a desejar, principalmente os blogs. Acho q a troca de experiencia tem me ajudado mais que a encatadora me ajudaria... até pq ela ficaria na estante.. heheh
Bjkas!

Fabiana disse...

Querida Tati, quando estava grávida assinei a revista Baby e CIa. é ótima mas não entregam. é um estresse para receber.
Agora, assinei a revista Crescer. e super indico.

Qto aos livros, tb tenho esse A Vida do Bebê que é mais um livro de consultas do que leitura propriamente dita.

Agora, vc perguntou se eu bato o suco com leite. Não, não? Coloco água (temperatura ambiente) se estiver grossinho, passo pela peneira e ofereço. Ela adora. Agora, a Thais da Bebella bate com leite e a pequena dela adooora.

Experimenta ver o que o Iury curte mais. Depois me conta.

Bjokas.

Vanessa Dias disse...

Oi Tati
Eu tenho o livro da encantadora de bebes, mas confesso que só li no inicio. Acho q ajuda muitas mães, mas no meu caso só tirei algumas dicas pro Pedro, como separar os horários, mas nada rigoroso. Acho q o livro é um pouco ditador de mais e eu n sou assim. Mas cada um tira um proveito do livro, tb leio Crescer e confesso q prefiro.

Bjsssssssssss

Manu disse...

Oi Querida... Eu particularmente eu leio tudo que se refere a maternidade e vou filtrando as informações. Esse da encantora de bebês resolve todos os seus problemas não li. Mas tenho, já li e continuo lendo quando preciso é o "Os segredos de uma encantadora de bebês"... Posso te dizer que o livro é excelente... Muito bom, mas tem algumas mamães que querem seguir a risca o que diz no livro e ficam neuróticas... Não é assim, os nossos filhos não vem com manual de instruções, cada um é cada um. O livro é apenas uma fonte de consulta. Eu segui muitos conselhos dos livros, alguns dos muitos deram super certo, outros nem tanto... Mas eu recomendo. Só não sei se vale a pena pela idade do Yuri já. Aí vc poderia ler na net mesmo, que encontramos muitas boas dicas tbm.

Abraços!

Sílvia Renata disse...

Oi Tati...
Olha, leio muito, so que quase não tenho tempo de ler livros então leio muitos artigos de internet (baby center, crescer, entre milhares de outros), e o que mais me ajuda? As experiencias trocadas com outras mamães em blog e foruns. Isso tem me ajudado demais. O segredo é saber filtrar as informações ok
Bjs