sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Posso perguntar?!

Dia 09/09 o Iury tem pediatra. Mas até lá, acho que eu já estarei usando camisa de força e sendo encaminhada para o hospício mais próximo!
O caso é que todo mundo (mãe, sogra, babá, pai, até o maridón) estão me enlouquecendo para que eu troque o leite do menino para o Ninho. Mas eu sou do tipo de pessoa que, só faço se o médico disser que sim (a tá, nem tudo vai, mas o que eu tenho dúvida, é sim). Mas, além disso, ainda querem que eu deixe de comprar tanta fruta e passe a comprar também aquelas papinhas da Nestlé. Quanto a isso, eu já até pensei em comprar uma ou duas para dá-lo, mas ainda não testei. Só que viver dando isso ao menino, eu sei que eu não vou não, talvez eu morda a minha língua, mas por enquanto, não.

Tá, já anotei um montão de coisas pra perguntar à pediatra. Outro dia queriam dar água de coco gelada para ele. E aí? Será se já pode? Gelado? Nem pesquisei nada na net, anotei e vai para as zilhões de perguntas que vão para a pediatra.

Que vocês acham? To fazendo um monte de pergunta besta ou tem que perguntar mesmo?!

No mais, foto do meu anjinho lindo para alegrar o fds com feriadão (nem acredito!)

"Pois meus olhos vidram ao te ver. São dois fãs, um par."

6 comentários:

Manu disse...

Oi querida, estamos nesse mesmo dilema, a família toda que quer a gente der o ninho, mas eu e o papai não queremos. Enfim, a pediatra de Sophia proibiu o ninho. Qto as papinhas ainda não estou nessa fase, mas água de coco pode sim, não gelada, mas natural. Pelo menos a pediatra liberou aqui, porém ainda não testei... No mais siga o seu instinto materno, que sem dúvida é o melhor caminho!

Abraços... O princípe tá lindo!!!

Anônimo disse...

Carequinha igual a Júlia
Flor ele tá quase com o tempo da Júlia me add no msn se tiver pra trocarmos experiêcias
Obrigada pela visita sempre adoro viu???
E olha faz sempre o que seu coração mandar e não liga pra pitacos não
Lindo final de semana e um feriado lindo
bjs

Tata e Melinda disse...

Querida, o pediatra da Mel só liberou ninho agora, depois de um aninho.
Ele não tem todas as vitaminas que nossos anjinhos precisam, hehe
E quanto as papinhas, uma vez ou outra, quando vai sair, ou até mesmo por preguicinha (hihi) acho que não tem nada demais dar, mas nada melhor que uma frutinha fresquinha, né?
Agua de coco... o pediatra hiper recomenda, não precisa ser trincando, mas quando ta muito quente, eu dou coisas da geladeira pra Mel sim, pq afinal, eles tbm sente calor, né? (minha opnião... hehe)


Gordinho LINNNDOOOO da tia!!!

Fabiana disse...

Eu tb anoto tudo pra não esquecer de perguntar nada pro "dotô".

Qto às papinhas, o meu peditr disse que é só pra de vez em qdo, numa viagem por ex.

E qto ao leite, humm.. acho melhor falar com o pedi....

Mas melhor que tudo: SIGA SUA INTUIÇÃO. Se acha melhor não, é melhor não e pronto. VC È A MÂE e sabe o que é melhor pro seu filho =)

Bjos.

Martha disse...

Oii...
Tbm estavam me pressionando para dar o ninho para a Laís... eu até tinha cedido a pressão ( a doida! a garota nunca tomou leite de formula e eu ia começar ninho)...mas na propria lata esta orientando que o ninho não pode ser dado para crianças com menos de 1 ano. Então... sugestão.. fala com o pedi.. e segue seu coração...
bjs
Ah... o principe esta uma gostosura! hehe

Sílvia Renata disse...

Oi... Olha, o Eduardo não aceitou nenhum tipo de leite a não ser o meu, e ja tentei de tudo, com o consentimento da pediatra, até leite de vaca normal ja tentei e nada... Olha qto as papinhas da nestle, é claro se vc tiver como fazer vc mesma é melhor, pq tem um ingrediente q papinha nenhuma tem... o amor da mamãe! Mas elas são boas principalmente qdo se esta num lugar onde não tem como providenciar um fesquinha. Mas é melhor mesmo vc perguntar suas zilhões de perguntas ao pediatra... Se vc tentar e ele aceitar conte aqui pra gente...
Um abraço :)