quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Atualizar, jhá!

Ontem tive dificuldade em colocar o Iury para dormir. Até aí tudo bem, qual bebê dia ou outro não dá um “trabalhinho” para dormir? Percebi que há algum tempo não ninava meu filho na hora do soninho, ele praticamente dorme agora sem dificuldades, só esperando o sono chegar, no colo da mamãe. Sim, ele normalmente dorme no meu colo após o último mamar, que acontece geralmente às 22h30. Mama, fica aconchegado no meu peito e aos pouco, dorme.

Então ontem, já cansada dele tentar se desvencilhar do meu colo, fiquei em pé e tentei niná-lo. Como é bom fazer isso gente, nossa, acho que eu, naquele momento, senti uma grande necessidade de niná-lo. Uma saudade. Ficar coladinha, com ele relaxado e exalando aquele cheirinho de bebê que nós mães temos o privilégio de sentir... ai como foi bom.

Antes era um pouco estressante e cansativo.Tinha dias que nem curtia tanto como curti ontem, como eu disse, foi muito bom pra mim, que tava com saudade. Mas como ele tá grandão e conseqüentemente, pesado, deu uma trabalheira deixá-lo confortável no meu colo. E no fim, o deitei na nossa cama. Não praticamos a cama compartilhada, simplesmente porque desde que nasceu ele dorme legal no berço, mas, cedo de manhã e nesses dias de trakinagem para dormir, é lá que encontram os três... Mas que tá cada vez mais difícil niná-lo, ah, sim! está. Cadê meu bebê pequenininho? Alguém viu por aí?!

E depois de um pico de desenvolvimento...
  • Ele bateu palminhas! coisamarlinda! Me pegou de surpresa. Cheguei em casa do trabalho e recebo esse presente, a emoção foi grande.
  • Quase anda! Se o seguramos de cima pelas mãos, ele dá passinhos apressadinhos, mas, converso para ir mais devagar e ele, com toda sua sabedoria de bebê, entende, e caminha com um sorriso de encher os olhos.
  • Tudo que perguntamos a ele, ele responde que NÃO com a cabeça. Sem dúvidas, essa foi a primeira comunicação que ele aprendeu a transmitir para nós. Todo mundo rir muito quando se aproximam e perguntam algo tipo: “Iury, vai passear?” e ele olhando todo sério, responde com a cabeça, um nãaao. rsrs
  • Morde que é uma beleza. Se for cheirar ele, ele agarra seu rosto e tava um mordidona.
  • Deixa sempre explícito o enorme amor que sente pelo pai. É só ele chegar que vira uma festa.
  • Dorme de bruços e fica lindo. 
Enfim, tudo correndo nos conforme por aqui, graças a Deus. Só minha falta de tempo para escrever mais e ler mais. Tô me esforçando.
Tenho muitos selinhos para postar, uma photopostagem de séculos passados e fotos do Iury com o papai Noel. Então, acho que volto logo.

Bjos.

4 comentários:

Kecia disse...

Ai que amado!
Confesso que tam´bem sinto falta de ninar meu pequeno, mas se tem coisa que ele não gosta mais, é de se rninado. Aprendeu a dormir sozinho, no bercinho dele, com seu mamá e o abajur ligado. Depois, só vou para cobrí-lo, dar um beijinho e claro, babar um pouco. Apago o abajur e pronto.
Sinceramente, as vezes é muuuito bom ele dormir sozinho assim (dorme assim dede os 7 meses), ams tbm sinto essa falta de um momento nosso. Fazer o quê?

Ounti que amado, o Lucas tbm bate palminha (viu o vídeo no meu blog né?), e achamos o máááximo aqui!

Bjs pra vcs!

Sílvia Renata disse...

Oie!
Ah eu to nessa de cama compartilhada e ja estou tentando parar... com essas coisas eles acostumam mto rapido, claaaro que é megabom dormir agarradinha com ele mas agora ele quer pendurar a noite toda no seio ai não dá ne... ah que lindo, como ele desenvolveu mesmo heim!Ta um fofo! Quase andando ja? Nossa!
Bjs e bom findi

. disse...

FOfissimo!!
Adorei
Bjok e bom fds

Manu disse...

Oi Amiga!

Ando tão sumida deste cantinho... Não sei o que estava acontecendo, mas não tava conseguindo acessar seu blog de maneira nenhuma, tentei do trabalho tbm e nada. Como meu note quebrou, estou com um de minha irmã e por aqui eu finalmente conseguir entrar aki. Fiquei surpresa com tantas novidades do principe, e eu aqui perdendo tudinho. Até dentinhos já tem...Ahhhh como tá lindo viu?

Tem coisa mais gostostoa do que ninar um bebe? Eu amoooo! Mais vão crescendo e ficando complicado mas a gente dá sempre um jeitinho brasileiro. Por aqui tbm não fazemos uso da cama compartilhada, mas de vez em qdo deitamos nós 3 e ficamos ali, qdo ela adormece transferimos para o berço!

Abraços