quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Que rufem os tambores!

Nem Backyardigans, nem Fazendinha, nem Turminha da Mônica. O tema que escolhi, depois de toda essa dúvida, foi: o Circo!

“Ah, mas o circo todo mundo faz”... Eu sei. Mas escolher o tema para a festinha de 1 ano do filhote não foi nada fácil. Acho que as mamães que estão vivendo ou já passaram por isso sabem do que eu estou falando, não é mesmo?! Gente, é uma diversidade muito grande de temas hoje em dia. E cada um com detalhes e decorações diferentes que são de encher os olhos...

Logo de início tinha decidido escolher como tema algo que prendesse a atenção do Iury e que ele gostasse, ou seja: Backyardigans. Até hoje, algo unânime na preferência dele. Já tentei Cocoricó, já tentei Pica-pau, mas não tem jeito, ele só quer saber dessa turminha linda dos Backyardigans... E tem um montão de coisas lindas para aniversário, mas um pouco difíceis de encontrar. Então, depois de muito refletir e receber opiniões e pesquisar, optamos pelo clássico: o Circo!


Lindo, simplesmente tudo lindo, de fácil acesso, colorido, alegre, divertido e cheio de energias positivas! Mesmo sendo bem previsível, acredito que todo mundo vai gostar e principalmente o aniversariante!

Faremos o aniversário por conta mesmo, dá bem mais trabalho, mas foi a melhor opção. Procurei alguns buffets infantis e logo me deparei com a primeira dificuldade: a disponibilidade de dia. Nossa gente, tem aniversário marcado até para 2012! Eu procurava o dia 26/02 e nenhum Buffet dispôs desse dia, fora o valor, que me custaria um olho da cara! Portanto, fica a dica mamães, se forem procurar um Buffet, se antecipem o máximo! Diante destes impasses, nós aqui arregaçamos as mangas e estamos com as mãos em obra!

A parte mais fácil foi a escolha do local. Como trabalho em uma escola onde tem 2 quadras cobertas e bem grandes, a Diretora me ofereceu e, topamos! Irei contratar a decoração e espero que não saia tão caro...
Orientando-me pelos blogs das mamães que sigo, e que, também estão a todo vapor com as festinhas dos filhotes, fiz um check-list de tudo que tenho que providenciar até o belíssimo dia!

Convites
Bolo
Fotógrafo
Decoração
Mágico
Brinquedos
Carroçinhas
Mesas – Ok!
Lembrançinhas – OK!
Centro de mesas – Ok!
Brindes – OK!

Então é isso, vou me organizando postando as novidades aqui.

Beijos a todos!

8 comentários:

Fabiana disse...

Excelente escolha, amiga.

O circo é um dos mais alegres e recomendado tema para o 1º ano dos pimpolhos.

Iury vai se divertir de montão!!!!!!

E tem tanta coisa linda pra fazer.

E já está ai amiga. Corre, corre. Não perca tempo. Se não vai ficar muuita coisa pra última hora.

Experiência própria. Rsrs.

Bjos.

Fabi.

Kellen Mahy disse...

Tati, começei a seguir seu blog hoje porque gostei muito de ler o que vc escreve....
Vou fazer a festinha do meu filhote no dia 26/02 (o dia que vc queria) e também será com o tema Circo! Estou super feliz com essa escolha pois acho colorido, alegre... sem contar que dá para fazer decorações maravilhosas!
Vou continuar acompanhando vc!
Beijos

A mãe do Matheus" disse...

ahh circo é linnnnnnnnndoo!!!!!!!!!!!
adoooro e é verdade tem muito tema lindo rs
bjs

Manu disse...

Eu particularmente amo esse tema, pela diversidade de cores, alegria e tudo mais...

O meu primeiro aninho foi de circo acredita? Apesar que acho que combina mais com menino, eu pretendo daqui ha alguns aninhos fazer o da Sophia com este belissimo tema.

Parabéns pela escolha... Amei!

Quero todas as dicas, pois eu mesma estou organizando a festinha da Sô e confesso que estou perdida. O tema de Sophia será Jardim, tbm sei que todo mundo faz, mas optei por que fica mais facil da gente mesmo arrumar e o colorido me encanta.

bjos ;)

Mamãe polvo disse...

Oie!!! Apareci!!!!
O circo é um clássico e fica tão lindo, colorido... com certeza vai ser um arraso!!!!!
Beijokas nesse fofucho!

Sílvia Renata disse...

Oie... Circo e otimo! A decoração é linda, superalegre! Otima escolha, e, esses dias eu li que esse tema no 1º aninho traz sorte a criança, então, BOA SORTE...
Que bom que vcs ja conseguiram o espaço, esse é o maior problema por causa da data... o 2º niver do Edu (que será em novembro) estou pensando em planejar desde junho, ate pela questao financeira...
Vai ser um arraso! Pode ter certeza, sua festa será um show!
Bjs

Joy - Mãe do Miguel disse...

Amigaaaaaaaaaaaaa ... que saudades de vc´s ! Miguel tbm está prestes a fazer 1 ano ( Faz em Março ) e adivinha , nosso tema também será o Circo ! Amo esse tema e apesar das duvidas e muito indecisa .... chegamos ao consenso !

Vai atualizando aqui , para que eu possa pegar muitas dicas !

Um beijos pra vc´s !

Nádia Figueiredo disse...

Oi Tati!
Minha prima tava na maior dúvida no tema da festa de 1ano do menino dela até que disseram que CIRCO dá sorte em festa de 1o. aniversário-não teve dúvidas! Eu comecei a me organizar...
Bjos