quarta-feira, 23 de março de 2011

Doente

Desde de quinta passada que o Iury está doente. Ele teve dias difíceis de febre que não baixava e de muito dengo. Entre idas e vindas à emergência não descobrimos nada. Então começou um novo sintoma, tosse. E tosse cheia. Me parte o coração vê-lo tossir tanto que finda em vômito. Só que ele fica tão nervoso que é quase como se estivesse sufocando, aí, agüenta coração...

Daí passaram um xarope para tomar três vezes ao dia, Nac, o ruim mesmo é fazê-lo tomar esse bendito remédio, o menino tá numa esperteza só pra cuspir remédio e virar de todas as formas possíveis o rosto e não tomá-lo, é uma maratona que fazemos até ele engolir, rsrs.

Seu apetite que sempre foi dos melhores, agora está meio rasteirinho, há dois dias ele não janta e nem toma o leite antes de dormir. Fico preocupada, mas como ele é bem fortinho – na última consulta ele pesou 13,300kg – tento não forçar e deixá-lo comer apenas a quantidade que quiser no momento.

Mesmo ainda estando um pouco abatido, ontem ele já mostrou melhoras. Não teve febre o dia todo e a tosse está menos cheia, o que ajudou para os vômitos diminuírem também. Eu estou bem mais aliviada, febre é algo que me deixa muito nervosa e ter de ir trabalhar deixando meu anjinho em casa doente não é nada fácil não, dá uma vontade enorme de ficar lá, coladinha nele, cuidando dele... Mas, é isso né, assim vamos levando.

Bjos!

6 comentários:

Manu disse...

Sei bem como é essasw doencinhas... Recentemente passei por isso e realmente corta o coração sair e deixar nossos filhotes doentes em casa.

Desejo melhoras!!!

Ah, linda foto!

BJs

Sílvia Renata disse...

Oi...
Ai amiga tbm passeu por dias dificeis com o Edu e eu doentes... Ele ja esta bem melhor, e eu tbm - Graças - mas ainda ambos bem encatarrados - eca - mas tratando. Seu bb ainda come um pouco e o Edu que parou de vez? Só liquidos mesmo... ontem ficamos os dois de 'molho' em casa - em termos - o garoto nao parou um segundo e eu deixei ele aprontar até pq nao tinha nem forças pra ficar atras dele, resultado: casa megabagunçada, mas bb feliz pq passamos a tarde toda juntos...
Estou na torcida pra q nossos bbs melhorem logo!
Um abração!

Vanessa Dias disse...

Oi Tati
Que bom que está de volta, eu tb andei sumida.
O Pedrinho está melhor sim, oberigada pelos elogios da festinha.
Vi q o Iury ta dodói né? Poxa da uma dó né, da vontade de trocar de lugar com eles. Melhoras pra ele viu? Bjssssssssssssss

Joy - Mãe do Miguel disse...

Oi Tati .... passando pra dar um beijo em vc´s e pra desejar melhoras pro Iury .....

beijos

◆◆◆ Viviane ◆◆◆ disse...

Que blog mais fofo! Estava visitando alguns blogs e cheguei até aqui.Adorei tudo. Já estou seguindo para conferir os próximos posts. Eu sou mamãe de um menino de 1 ano e 4 meses. Visite meu blog e conheça a loja Kids e Cia.
Se gostar do meu blog siga também.
Até breve! Obrigada!

http://www.vivianeborges.com/

Taty. disse...

Tatiii tadinho do Yuri... Gabriel tb está dodói, com uns pontinhos vermelhos por todo corpo, tosse, nariz entupido, e o médico n sabe o que é... o que faço com esses pediatras de hoje em dia?
Pois eh viu que grande e linda notícia? brigadinha! Encomenda o seu logo... quem sabe n ficamos barrigudinhas juntas novamente???
bjsjs pra vcs
=**