quarta-feira, 16 de março de 2011

A lá lá ô ôuô ôuô...

Bom, quase que não volto do carnaval hein?! Rsrsrs

E falando em carnaval... o nosso foi muito bom demais! Descansamos pra caramba e eu curti cada momento da companhia dos meus dois amores...
E a novidade desse carnaval foi a estréia do Iury na praia. Ele simplesmente adorou! Tirando a parte que eu quase traumatizei o pequeno (corri feito uma louca segurando seus braçinhos para a onda gigante não chegar nele. Tadinho, não entendeu nada!) o resto foi demais! Espia aí as fotinhas:

"ai mãe, que coisa estranha essa areia!"

Minutos antes da nossa fuga desesperada das ondas

Amei essa foto!

Papai mostrando que o mar não é o bicho de sete cabeças que a mamãe criou, rs

"eu gostio"

"mãe, foi muito massa quando a gente correu da onda"

Ok, ele comeu areia também!

adorei!
E também teve bailinho de carnaval!
E ele foi de paiaço gaiato!

Lá na praçinha

Ô gatinho da mãe!
Não falei aqui mas o Iury já anda! Andou certinho depois que fez 1 ano. Bem, ele cai que é uma beleza, até já machucou a boquinha num desses tombos. Aí, no lugar do bebê ficar com medo, a mãe é que treme na base só de vê-lo quase correndo por aí. Por isso, na maioria dos passinhos eu ainda seguro na sua mão. Vamos ver até quando...

Está dormindo comigo e o Paulo na nossa cama. Tô me sentindo péssima, acho que o que estamos fazendo é uma regressão no bom soninho que ele tinha no berço. Mas ele dá uma canseira na hora de dormir que é mais fácil a gente dormir primeiro do que ele. hehe. Não sei, às vezes não tem nem explicação mesmo, acho que nos acostumamos ao errado. Mas, estou lendo sobre o assunto e estou disposta a tentar (re)tornar à rotina de sono que tínhamos antes e o que for possível para que ele volte feliz ao seu cantinho. Sempre com muito bom senso e carinho. Espero que funcione.

Ele tá muito fofo, um petisquinho gostoso da mãe! É maravilhoso que a gente consegue passar uma boa parte do tempo brincando com ele que ele já entende tudo! E se diverte tudo também! Uma vez agarrei ele e comecei a enchê-lo de beijos e ele ficava bem quietinho esperando eu beijar e ainda esticava o pescoço pra receber o cheiro, uma graça. Alías, suas risadas estão ficando bem companheiras, basta nos ver rir de algo que ele acompanha o riso.

Ainda não comecei a escovar seus dentes. Ele tem 4 e mais dois de cima estão chegando, será que já é a hora? Ou ele ainda é novinho? Por outro lado, ontem tive a primeira constatação de que já não tenho mais um bebê – ele tomou vacina no braço – a partir de agora, para pessoinhas de 1 ano, é no braço, como gente grande, que ele vai tomar suas vacinas.

Tá sendo tudo muito bom! Estamos muito felizes e aproveitando cada novidade que acontece na velocidade da luz.
 
bjos,

7 comentários:

Fabiana disse...

Tati, Iury está tão lindo, goldinho e sorridente. Parabéns!

Tb fiquei mega nervosa qdo levei Laura pela primeira vez à praia. Nem aproveitei pra falar a verdade. Ela tinha só 8 meses e eu não tirei ela de dentro da piscininha pra colocar na areia. E na hora de colocar seus pezinhos na água, com o papai tb foi mais tranquilo.

Iury está li9ndo em sua roupinha de paiaço. E parece que se divertiu. Rsrsrssr.

Qto aos dentinhos, falei disso hoje no meu post.

E Laura tb já tomou vacina no braço. Acho que foi a trípice viral.

Acha coração de mãe.

Bjos.

Martha disse...

Tati.. q saudade menina.. Mais olha, principe esta cada vez mais lindo e fofo!!!.. Vontade de morder!!! heheheh

Lindo ele na praia e fantasiado de palhacinho!! Laís ainda não conhece a praia e não pulamos carnaval.. então.. rsrs desanimo totoall.. hehehe

Quanto a cama.. leia bastante.. compartilhe as muitas experiencias que tem na rede.. e não considere um retrocesso ele esta na cama... antes ele lá com vcs e vcs bem para curtir ele.. do que ele dormindo mal na cama dele e vcs dormindo mal na cama de vcs!!! Lá em casa passamos pela mesma coisa...

Sobre os dentinhos.. até comentei lá no blog da Fabi.. o médico até já orientou e tal.. mas tenho uma dificuldade enorme e as vezes deixo passar batico.. vou ver se retomo para criar o habito.!

Finalizando.. (o escrevendo demais.. rsrsr) Laís ainda não tomou vacina no braço... vamos dar vacina no sabado e te digo se vai ser diferente... hehehe Eles crescem rapido demais!!!

Bjnhos em vcs.. bj grande no fofo do Iury!!!!

Nádia Figueiredo disse...

Tati!
Tô te devendo um post né?!
Limpe os dentinhos da frente com um paninho de boca ou gaze molhado em água oxigenada ou água da torneira mesmo e dê a ele uma escova pra se familiarizar, quando os molares, dentes de trás, irromperem, escove com a escova e a pasta vou fazer o post-rs!
Ele tá lindo, um gorducho!!!
Bjos

Kellen Mahy disse...

Que fofo essas fotos....

Sílvia Renata disse...

Tati...
Como ele esta lindo! Muito fofo, da vontade de pegar e enxer de beijos - vc faz isso né rsrsrs - lindas as fotos!
Querida, olha, na minha opinião, quem decide o que é certo ou errado para nossos filhos somos nós pais, o Edu dorme conosco na nossa cama e para mim isso tem sido o certo, não nos atrapalha em abosolutamente nada, ao contrario até deu uma 'esquentada' pq ja experimentamos coisas diferentes entende? Se vc acha que o melhor é ele no berço então siga em frente, agora se vc acha que na cama é melhor siga em frente tbm... ja há pesquisas dizendo que a cama compartilhada não faz mal a criança, e que traz beneficios... tudo tem os dois lados da moeda, quem deve decidir o que fazer é vc e seu coração...
Bjs querida...

Sílvia Renata disse...

Ah esqueci de comentar... qto aos dentinhos, desde que os primeiros nasceram eu ja escovo com escova propria para bbs e com creme dental sem fluor tbm proprios para bbs... e antes disso, eu usava uma gase com água filtrada apenas nas gengivas...
Sobre a cama compartilhada... esqueci de dizer... hj durmo mto melhor do que qdo ele dormia no berço...
Bjs

lanna balduino disse...

Nossa como o principe tá fofo...gorduxinho que nem o meu quando era pequeno,hehe.
Taty,até hoje eu não entendo o lugar correto para colocar os filhotes para dormir...gostaria muito de saber também..rsrs.
bjuxx no fofuxo viu!
Ha sim...amei as fotos,ficaram lindas!