quarta-feira, 6 de abril de 2011

Oi?!

Depois deste post jururu aí de baixo, sobre o dodói do Iury, ele ainda demorou uns dias até melhorar de fato. Fiquei com medo de pneumonia, mas, graças a Deus, deu tudo certo, retornamos ao pediatra e ela nos deu “alta” por longos 6 meses... Fiquei meio assim né, só voltar com 1 ano e 6 meses? (mas, claro, se não tiver nenhuma emergência) engoli seco e na sequência ela conferiu os últimos exames dele – de urina, sangue e fezes – e estava tudo ótimo! Passou um remedinho para verme, mesmo o exame não acusando nada, mas ela apenas disse “eu passo assim mesmo”, então tá. Ainda não comprei, mas vou comprar sim, afinal, Iury não quer saber de mais nada a não ser do chão. De andar. Às vezes deixo-o em casa com o pésinho no chão mesmo e ele é tão faceiro que anda pra lá e pra cá balançando os braçinhos e soltando umas palavrinhas que só ele entende.

É nossa rotina da noite de cada dia. Chegar, tomar um banhinho gostoso dado pela mamãe, jantar, mamãe conferir as contas/correspondências que chegaram, enquanto ele brinca no tapetinho com os brinquedos e então, a hora mais esperada, andar bastante na calçada vendo as crianças maiores da rua batendo uma bolinha e curtir a companhia da Clarinha, sua amiguinha preferida. (Clarinha é 3 meses mais “velha” que Iury), depois esperar o papai e ter um momentinho só deles enquanto eu tomo um merecido banho e janto, para depois, irmos os três dormir.

Essas são as novidades, notícia velha, mas que se repete deliciosamente, todos os dias.

Outra notícia velha é o sono. Que melhorou muito viu! Tá dormindo pontualmente às 23h, sozinho e a noite toda. Nossa! Que maravilha. Não nutro o pensamento de que será assim por muito tempo, porque o Iury muda rapidamente, talvez enquanto escrevo este post a “Lei de Murphy dos posts que é hoje e não é amanhã” me persiga e eu volte logo para reclamar que de ele tá dando show pra dormir... Digam se não é assim? Hoje digo que ele tá ótimo, amanhã tá dodói, hoje digo que ele comeu tudo, amanhã não come nada, hoje digo que ele dormiu otimamente, amanhã ele dá trabalhinho pra dormir... e assim sucessivamente. Mas por enquanto aproveito tudo o que posso do soninho regrado dele.

Então por hoje é isso. O problema é que eu venho cheia de novidades e chego aqui e puft! Some tudo. Tentarei escrever regularmente para não deixar passar nada. Eu preciso disso. Quero registrar as nossas descobertas, o nosso dia a dia e saber que o tempo passa rápido demais mesmo e só nos resta vibrar e curtir cada segundo dos nossos tesouros.

Bjos.

7 comentários:

Fabiana disse...

Saudades de vcs. Fico feliz de ver que Iury melhorou da tosse e que voltou a dormir bem.

Rsrsrs. É verdade. Hoje é asism, amanhã não faz mais. Hahahahaha.

E assim vamos indo um nesse camiho lindo que é a maternidade.

Bjão.

Suellen disse...

ai tati, nem me fale, duda teve o diagnóstico de pneumonia dias atrás, ainda bem que estava errado, depois de um raio-x bem feito, constatou-se infecção de ouvido (oi?) pois é nada a ver..
é ruim vê-los doentinhos né? pior por eles não saberem dizer onde dói e tal..

um bjão pra vcs

lanna balduino disse...

Hum...será que essa mamãe tá gostando desse soninho bom do Iury?...rsrsrs...claro que sim né!
É assim mesmo amore,dias bons,ótimos,maravilhosos e dias que infelizmente há doencinha e váriações de comportamento,essas coisas que só quem é mãe entende!
O Iury é um bbzão abençoado por não ter quase nada de doença...graças a DEUS!
bjuxx ,saudades de vcs!

Martha disse...

Tati.. etou sumida daqui.. vi um monte de novidades.. mas vou ler tudo com calma.. !!!

Iury é um lindão né.. fico babando nessas bochechas!!! Fico feliz que ele esteja melhor e que esteja dormindo bem!!! Laís ta na lei de Muphy dos post.. cada dia de um jeit! aff

Aqui as consultas ficaram trimestrais depois q Laís fez um ano.. mas cada médico é de um jeito.. hehehe

Bjnhos em vcs viu.. vou ali me atualizar!! hehe

Manu disse...

Oh querida... Vim aqui agradecer o carinho tão especial dedicados a mim e a Sophia.
Fiquei feliz em saber q existem pessoas que se idenficam com meu modo de escrever, então é sinal q não escrevo tão ruim qto pensei.Rsrs Confesso que tbm espero q minha ausência do blog nao seja definitiva, e já estou sentindo saudades. Mas no momento tenho passado por situações dificeis e não tenho sentido vontade de postar. Espero mesmo q seja uma fase ruim, que logo logo vai passar.

Que bom que o principe melhorou viu. Como falei la no post, estarei fora por um tempo, mas presente nos bloguinhos que tanto me fazem bem, e o seu está na lista.

É um prazer continuar mantendo contato contigo.

Meu e-mail é emanoela.paz@gmail.com (me manda um e-mail q te passo meu msn).

Bjão amiga... Em vc e no Yuri

Marília Sampaio disse...

Thaty,

sumi mesmo né? O tuiter não largo porque vicio é vicio ué! kkkk
Mas vou tentar postar mais e visitar aZamigas sempre!
O Miguel tbem tava doentinho. Bronquite. Suspeitou-se de pneumonia tbem, mas graças à Deus era alarme falso.

Beijos em vc e nesse gostosão aí!

Bibelots.com.br disse...

Vc tem toda razão. É preciso curtir cada segundo com nossos tesouros... e o seu Iury é lindo!

www.roteirobaby.com.br