segunda-feira, 16 de maio de 2011

Banho é bom!

Tomar banho é bom demais!
(Numa de nossas escapadas da banheira)
A revista Crescer do mês passado traz umas boas dicas de banhos, relacionando as etapas e idades dos bebês. Coisa que eu estava MESMO precisando saber.

Iury ainda toma banho na banheira. Em cima do suporte.
Tá perigoso, mas, eu ainda acho o jeito mais tranqüilo de dar banho nele. Fico mais no controle. Mesmo, na maioria das vezes, ele jogando tudo fora da banheira – tudo que eu falo é: brinquedinho, frascos de condicionador, escova de dente e etceteras, que eu invento pra distraí-lo, sem falar que uma vez até colher tinha dentro da banheira – depois que ele faz isso, qual o próximo passo? Ficar em pé, óbvio. Mas aí, com toda essa distração eu já tenho terminado de dar banho legal.

Logo a revista fala que para a idade do Iury – 1 ano – o ideal é que só transfira o banho para o banheiro, no chão, quando o bebê já estiver firme e não correr o risco de cair, precavendo-se de tapetes de borracha ou sandálias antiderrapantes.

Certo.
Já posso mudar a banheira pelo chão do banheiro, pois Iury já está firme. Então pretendo colocar esses tapetes de borracha, e comprar um tambor grande para aparar a água do dia todo e ele tomar banho de cuia. hohoho. Vai ser engraçado. E uma festa também. Será se eu tenho pique? Porém, acho que não agora de imediato, vou me programar para “equipar” o banheiro primeiro, ando um pouco sempre tempo.

E meninas, tem algum bebê ainda tomando banho de banheira(no suporte) como o Iury ou eu sou a única caquética nisso? Me dêem uma luz, umas idéias do que me espera?! Devo mesmo comprar essas coisinhas que a revista indica?!

Bjos nossos!

5 comentários:

nayara.kraemer@gmail.com disse...

Ola !
Sinceramente , acho que a coluna da gente agradece o suporte , mas ... Aqui em casa , o João com uns 14 meses mais ou menos ficou em pé na banheira e escorregou , o pai dele o pegou no meio do caminho de cabeça para baixo já quase encontando no chão !!!!
Foi um susto horrível e a prtir daquele dia , João NUNCA mais usou o suporte , e se adaptou muito bem com a banheira no chão e o chuveiro ligado em cima . Ele ama de paixão !

Suellen disse...

oi tati, desde que a duda ficou durinha, com uns 4 meses eu larguei mão do suporte e coloquei a banheira no chão do banheiro, deixar o chuveiro ligado comecei quando ela sentou, com 8 meses e com 10 quando começou andar aposentei a banheira, ela toma banho numa bacia redonda bem grande, que cabe ela e o numero infinito de brinquedos dentro, e volta e meia, quase sempre toma banho em pé mesmo, como gente grande, bacia só quando tá beem calor dai eu deixo ela brincar um tempo.
no principio eu colocava um tapetinho de borracha pra ela pisar em cima, só utilizado pra essa finalidade, já que quase sempre o banho acabava com ela sentada no tal tapete, que eu lavava e pendurava sempre depois de cada banho.
acho melhor vc começar a deixar o suporte, depois a banheira e colocá-lo no tapetinho em pé, sempre seguindo seu coração, quanto mais confiante e tranquila vc estiver mais tranquilo vc deixará ele... ah e não se esqueça nunca dos brinquedinhos pq se esquecer não vai dá pra deixá-lo em pé sozinho e sair de jeito nenhum, então selecione antes os que ele gosta mais e bom banho, aproveita a hora do seu banho pra deixá-lo de pé! ele vai adorar..
bjo

Nádia Figueiredo disse...

Tati!
Ainda uso o suporte pq é conveniente para mim! O João não para quieto, quer ver e pegar tudo e lógico de pé, mas ainda acho que não é a hr, tudo tem seu tempo.
Bjos

Fabiana disse...

Então, Tati, aqui em casa, aposentei o suporte faz tempo. Acho que Laura não tinha nem um ano. Ela queria ficar em pé e eu comecei a ficar insegura. Mas continuo com a banheira no chão e o chuveiro ligado em cima. Ela adora. Às vezes, desligo o chuveirão e ligo o chuveirinho pra ela brincar. Ficar em pé sobre tapetes emborrachados, eu ainda não senti firmeza de deixar.

E Iury está fofíssimo. Cada dia mais.

Bjos.

lanna balduino disse...

Nossa acho que eu sou a única dessas mamães que já passei por isso,faz uns 3 anos.
Taty,logo que o Rennan completou 10 meses,comecei acostumá-lo com a banheira no chão do banheiro e só um pouquinho do chuveiro ligado,pois lembro-me muito bem que ele queria ficar com a boca aberta para beber a água.
Mas eu particulamente não gostava muito não,pois tem que ter o triplo de atenção,para não causar acidentes.

Faça o que você realmente acha que é melhor e seguro para o Iury e confortável pra vc!
bj