quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mãe super protetora.

Fiz o teste online da revista Crescer, (já perceberam que a revista Crescer tá quase sendo a minha bíblia?! hehe! #brincadeira!) e, claro, deu quase unanimemente: Mãe super protetora.

Não dá. Não tinha como ser outro resultado. Teve momentos na hora do teste que pensei: “tem realmente mãe que consegue fazer isso?!” Eu não consigo dar prioridade a outra coisa na minha vida a não ser meu filho. E assim, como tudo na vida, tem seu lado de prós e contras.

Diversas vezes durante os momentos que tenho alguma folga no dia, eu me questiono internamente se a mãe que estou sendo, é realmente o tipo de mãe que quero ser. Se é com esse tipo de atitude que conseguirei passar os valores morais e sociais ao meu pequeno. Superproteger o Iury pode ser muito bom, mas, a dosagem que essa proteção atinge é o que realmente importa. Não posso sufocar seu desenvolvimento por uma super proteção de medo. (medo disso, medo daquilo, e se cair, e se ele gripar, e se engasgar...). Ao mesmo tempo em que existe essa super proteção, existem também várias outras formas de proteger sem neuras e, com bastante diálogo. Espero seguir essa linha com o Iury, nunca deixando de lado o carinho e atenção que ele merece.

Sou incapaz de julgar qualquer mãe, suas atitudes, suas formas de educar (às vezes, terceirizar) cada um se adéqua à forma que mais lhe cai bem. E a que seu verdadeiro espírito lhe convém, não tem jeito. Posso ser uma mãe mais “desencanada” “que o trabalho vem primeiro” ou “super protetora” não faz diferença, se com isso eu posso ser a melhor para o meu filho, acho que assim, tá valendo.

Segue o link do teste aqui. É bem interessante.

bjos!

A foto ficou torta, humpf!


4 comentários:

Kellen Mahy disse...

Simplismente amei o post! Concordo em gênero, número e grau. Parabéns pela mãe maravilhosa que vc é...
Beijos

Thais disse...

Oi Tati. Continuo com o meu blog sobre o Paul em http://songsforpaul.blogspot.com =)

Adorei o post!

Anônimo disse...

É ISSO AÍ.
EU SOU SUPER PROTETORA COM A MINHA FILHA. E LENDO SEU POST AGORA, PERCEBI QUE ISSO PODE SIM, SER PREJUDICIAL.

PARABÉNS PELO LINDO FILHO!
ESTOU ACOMPANHANDO VOCÊS!

BJOS
ELISA.

Cheilinha disse...

Obrigada pela força amiga.
Iury tá um fofo, muito lindo!
Bjs.