quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mamãe confusa;


Iury sempre foi sapequinha, como eu gosto de falar. Isso inclui eu chegar em casa depois do trabalho e ele olhar pra mim, dar sorrisão e um gritinho de felicidade. Aliás, gritinho e conversa é só o que ele tá fazendo agora. Gente, ele conversa tanto, é da hora que eu chego até a hora do pai dele chegar (imagine aí, 22h), é como se tivesse contando o seu dia, uma graça, eu adoro puxar esse “papo” com ele!

Então, só que ontem eu cheguei e ele tava dormindo. Fiquei do ladinho guardando seu sono e esperando ansiosa ele acordar e dar aquele sorriso colgate. Só que não. Não veio sorriso, veio choro, um chorinho triste que me deu uma dor no coração... Acalentei-o no colo. Dei vários cheiros, tentei puxar assunto (cadê meu bebê falante?!), dei de mamar e ele aos poucos foi voltando a ser o sr. simpático da mamãe.

Serão os dentes? Corri e olhei na esperança de ver um pontinho branco solitário na imensidade daquela boquinha. Mas nada. Tudo banguelinha como sempre. Fiquei pensando, será que é assim, esse ‘enjoamento’, esse dengo, chorinhos manhosos, será que é assim que tudo começa?! Pra todo canto que eu olho, chega um e diz: “são os dentes!”, “você ainda não viu foi nada”, “compra nenendent e começa a passar, você vai ver que nascem rapidinho”, “tadinho, é a gengiva coçando”...
Agora fiquei na dúvida, não sei se considero isso como ‘crise’ do nascimento dos dentes ou me preocupo achando que pode ter sido alguma coisa que a babá fez?! (Minha babá é ‘conhecida’ da minha sogra e eu moro quintal-com quintal da casa dela(sogra), então, minha sogra passa bastante tempo lá em casa dando uma espiadinha no iury pra eu poder trabalhar tranqüila) por isso, duvido que se fosse alguma coisa ela não tenho visto. E por isso também que eu gostaria de estar em casa e não aqui no trabalho. #faleipronto.

Pois bem, vou prestar atenção redobrada nas duas coisas, nos dentes e a baba! rsrsrsrs

Bjos, bjos,

3 comentários:

Fabiana disse...

Pode tb ter sido uma colicazinha, um pesadelozinho, uma indisposição ou mesmo os dentes apontando láááá na frente.
Fique de olho. Se acontecer sempre, fale com o peditra.
Se for só ontem, um pouqinho de cariinho e pronto =)

Bjos.

Tata e Melinda disse...

Oooo querida, fique de olho na babá sim. Cuidado com nossos pequenos nunca é demais, mas tem dias que eles ficam jururu, ontem também foi o dia da Mel, só queria colo. E olha que ela já anda hein.
Hoje já está "normalzinha"...hehe
Beijinhos.

Joy - Mãe do Miguel disse...

ai ai Taty ... Miguel tbm ta num dengo só.Mais eu acho que é por que eu voltei a trabalhar e ele ta sentindo falta .... Mais ai eu chego e dou um bilhão de cheiros e ele fica melhor . Agora me diz o que é essa coisa gorducha e moderninha de bermudão ??? Lindo de viver esse Iury.