quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Amamentação;

Agora é definitivo, Iury não mama mais no peito. Demorou para(mim) cair a ficha. Cheguei até a insistir algumas vezes, carinhosamente: "filho, quer peitinho?! Hum, delícia, toma filho..." mas ele nem tchuiú pra mim. Ria, se esperniava, puxava minha blusa, mas peitinho? nãnãninãnão! Agora mostra uma mamadeira pra ele, pra você ver. Falta se jogar em cima dela! rsrsrsrs.

Mas gente, é assim? eu tava preparada para tentar o desmame daqui há alguns meses ainda, e mais, achando que poderia ser meio trabalhoso porque ele gosta de dormir mamando e, derrepente, meu pequenininho me surpreende. Fazer o que né, o que uma mãe-mífera pode fazer numa hora dessas?
Minha produção de leite estava pouca é verdade, desde que voltei a trabalhar nunca mais senti aquela sensação do peito "enchendo", sabe. Bem que eu gostaria de amamentar até 1 ano, mas quem manda ter filho independente que desmama sozinho, hein?!

Tá, 5 meses é alguma coisa né?
- né, Tatiana, né!

Vou ali chorar gente, já volto...

Brincadeira! curto bastante essas "coisas" do meu filhote. Acho ele um garotão forte, esperto, que sabe o que quer, um homenzinho. Num encano muito não, se acho que não é nada que o prejudique, concordo e apoio ele. Ele mamou 4 meses exclusivos no peito, no 5º mês, só 3 vezes à noite, às vezes 2. Então, acho que não tem problema não. Se ele agora prefere muito mais, suquinho, frutinha, água de coco e LA, aguenta mamãe e ajuda ele a conhecer esse mundão gatronômico. (que, cá pra nós, é tudo de bom, né?!)

5 comentários:

Camilinha disse...

oie flor,
o importante é que ele gosta de mamar e esta gordinho e sal=udavel neh.
a Lizzie parou de mamar com 2 meses tah eu contribui para isso acontecer mas deus sabe de todas as coisa.

bjs

P.S: Iury esta lindo

Tata e Melinda disse...

Ai querida, 5 meses está mais do que bom, saúde é o que importa.
Eu queria que a Mel desmamasse sozinha tbm, mas tenho a impressão de que eu vou sofrer muito com isso, ela adora o mamá dela, uiui...hehe

Parabéns pelo meninão lindoooooo.

Marília Sampaio disse...

Nossa, acho que vou chorar muito quando Miguel desmamar. :(
Mas é assim mesmo...o importante é eles bem né?

Beijos

*LIH* disse...

Amiga, comigo tb foi assim. O Nando mamou 3 meses exclusivo no peito, depois comecei com l.a. e meu leite foi diminuindo e ele preferindo a mamadeira. Chegou um dia que ele não quis mais o peito de jeito nenhum. Fiquei um pouco 'sentida', embora eu não achasse que amamentar era a maior delícia do mundo, tb estava como vc, me preparando pro desmame...quando ele me pegou de surpresa, eu é que tive que me recuperar rsrsrs

Beijocas, bom fim de semana :)

Leila, Mãe de Malu! disse...

Oi Tati, olha eu por aqui... Adorei seu blog, viu? É lindo... e você é uma graça.
Iury, como o título do blog sujere, é um príncipe, lindo e esperto.
Que bom que vc já está bem desencanada com o fato de seu beb~e ter deixado de mamar, já consegue até fazer piadinhas com o assunto...
Mas vc tem razão, o importante é que ele mamou um bom tempo e se vc seguir com uma alimentação adequada ele será sempre bem saudável.
Um beijo grande e boa sorte em tudo.