quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A nova babá;

É isso mesmo, estamos começando tudo de novo. Iury com uma nova babá e eu com (novas) preocupações... ou seriam soluções.
Porque bem, é assim, a moça que trabalhava comigo não vem mais, desde o final do mês passado. Meu medo sempre foi cruzar com pessoas desse tipo, que é hoje e não é amanhã, para você ver como são as coisas, como dia a Marília: "nem todas as mães são felizes" .

À principio fiquei temerosa em saber onde encontrar outra pessoa adequada à cuidar de criança(que é difícil pacas!) e com a rapidez que meu trabalho exige. Mas, por uma benção de Deus ele me enviou a Lu.
Eu disse no início preocupações porque, por mais que eu queira e, por mais que minha sogra passe várias vezes lá em casa pra ver como tá “a barra”, não me sinto à vontade tendo uma pessoa que eu “mal” conheço cuidando do Iury. Eu sempre fico com uma pulga atrás da orelha, não tem jeito.

Porém, a Lu me pareceu mais organizada, mais disposta para o trabalho (minha casa tá um brinco rsrs) me passa uma tranqüilidade maior do que quando ele era cuidado pela outra babá. Talvez por ser uma senhora de mais idade, eu me sinta mais confiante em deixá-lo sem a mamãe por estas infindáveis horas do dia.

Então, por esses dias, ficamos aqui, eu e meus botões da farda, pensando em como é difícil ter a sorte de encontrar a pessoa certa. Em como é ruim sair de casa e deixar o seu bem mais precioso nos braços de outra pessoa, a qual nem eu e nem ele conhecemos direito e em como é sentir que amanhã a busca por outra babá pode começar, de novo...

6 comentários:

Manu Paz disse...

Poxa que chato isso hein? Mas como diz o ditado: a males que vem para o bem! A outra saiu e Deus mandou uma melhor pra vc!

Ficarei torcendo pra que tudo dê certo... Eu tô querendo arranjar uma babá dessas, mas sou muito desconfiada... Preciso e muito, mas ainda tenho receios...

Iury tá lindo viu?

Bjão

Martha disse...

Ih Tati.. se eu começar a falar aqui das minha duvidas e neuras em relação a Deixar a pequena para vir trabalhar, vou ficar até amnaha.. muitas duvidas... meodeus!
Mas.. q bom q a nova baba esta se adaptando bem a casa.. e logo logo vc se acostuma com ela (pq confiar de verdade acho q é mais complicado!) e fica mais tranquila!
Ah.. nao canso de falar.. como esse menino tá lindo!!!! rsrs
Bjnhos

Laudiane disse...

Coisa mais linda esse guri viu???
Saudades de vcs
LIndos dias flor
Tudo dará certo.....
Tem selinho no blog pra vc
bjusssssssssssssssssss

Sílvia Renata disse...

Oi...
To nessa, preciso arrumar alguem pra ajudar minha mãe... afs não é facil!
Boa sorte ai!
Bjs

jorgelania disse...

...HUM SÓ EU SEI O QUE É ISSO...É MUITO DOLOROSO ESSA TROCA DE AFINIDADES COM PESSOAS A QUAL MAL CONHECEMOS....PASSEI POR ISSO TAMBÉM RECENTIMENTE...MAS DEUS SEMPRE NOS MOSTRA CAMINHOS MAIS AMPLOS E ABERTOS....NO ENTANTO RESOLVI EU MESMA ABRIR MÃO DOS MEUS DESEJOS E PLANOS PARA CUIDAR DO MEU ANJO..!
TENHA FÉ EM DEUS E TUDO DARÁ CERTO VIU..!
BJUXX AMORE!

Laudiane disse...

Oiiiii
Passando pra matar a saudade e desejar que enhas dias lindos
grande beijos