quarta-feira, 3 de novembro de 2010

8 meses: mêsversário, consulta, novidades e... o fim do sumiço.

Dia 23/10 Iury fez oito meses. Nossa Mãe do céu! Num sei se eu fico mais apavorada quando me perguntam e fazem àquela cara seguida de “vixe, mas já” ou se quando eu penso em como eu ainda não acompanhei essa super desenvolvida que ele deu. Ainda o trato como um bebezinho de 3 meses. O que posso fazer? meu cérebro de mãe não me obedece. rs.


Tivemos consulta. Dessa vez bem rápida, porque, graças a Deus está tudo ótimo com meu garotinho, ele pesou 10,200kg e está com 71cm. Nem sinal de dente, nem umzinho. Tá liberado para comer tudo (com consciência) e até já pode sentar e almoçar o que comemos, mas, que seja bem molhadinho e sem temperos fortes. Ele já tem suas preferências. Outro dia dei suco de acerola pra ele que antes, tomava na maior e, agora, não quis de jeito nenhum. Tive que trocar por de laranja. E ainda me faz uns "não" com a cabeça. Se falo ninguém acredita e se peço, toda empolgada, pra ele fazer, num faz de jeito nenhum. rsrsrs

As novidades são que ele anda tudo no cercadinho, mas não engatinha nada! Faz uns ensaios, se arrasta, mas o que ele quer mesmo é ficar em pé e andar, é tão lindo trocando os passinhos. É uma graça mesmo, acho que talvez ele nem engatinhe, tem bebês que são assim né?! Mesmo achando lindo bebê que engatinha, pra mim tá bom demais.
Outra boa é que ele fala muuuito, grita muuuito, e pula muuuuito (rs). Certo, ele já fazia isso tudo. Só que agora ele faz sons de palavras, tipo, dá pra perceber sua voz, e é tão linda, ele diz algo parecido com: “essá”, “ête”, “dé” e grita altão, todo mundo da rua já ouviu um grito dele lá de casa! rs, e pular? Pode cantar Sandy e Junior adóro, “vamos pular, vamo pular, vamo pular, vamo pulaaar” que não tem braço que chegue! Sério, só pai e mãe agüenta, porque as vovós desistem no primeiro pulo. Tô ensinando, incansavelmente, ele bater palminhas, sinto que tá quase. Dar beijinhos ele também já meio que entende, eu peço: “filho, dá um beijinho, dá?” e ele vem devagarzinho e encosta a bocona aberta na minha bochecha. morrodeamor!

E é isso, Iury tá com 8 meses e crescendo a olhos vistos! Muito lindo. É um presente de Deus mesmo, uma jóia rara que eu tenho a sorte de ser mãe.
E essas novidades de ele tá tão interagido conosco, só me deixa mais feliz. Ele, brinca, beija, “morde”, pula, quase bate palminhas, ama os backyardigans, dá braçinho pra mim, fica me procurando com os olhos, ai, nem sei mais o que falar, são tantas coisas e muitas não se descreve em palavras, apenas se sente, né isso?


Aguardei um p.s. para o final.
p.s.: Dei um sumiço né, mas foi porque o trabalho aqui no trabalho (rs) aumentou muito, e com a chegada do fim do ano, aumenta mais por causa das matrículas. Porém, senti falta, achei bom, descansei a mente (internet às vezes cansa, concordam?) mas deu muita vontade de voltar e ver os blogs que sigo com tanto amor. Então, acho que posso sumir de novo, espero que não, mas se sumir, saibam que to sempre lendo o blog de vocês e tentando comentar, se não comentei foi falta de tempo mesmo. Ah, e vi algo sobre um amigo secreto, fiquei com muita vontade de participar, vocês vão?!

Um super abraço!
Tati.

5 comentários:

Dani disse...

Os dentes do Léo só começaram a aparecer com quase 10 meses!!

Fico feliz em saber que está tudo bem com o Iury. Também me assusto com a velocidade em que o tempo está passando e nossos bebês estão virando bebezões!

Bjos

Genis disse...

Menina, estou apaixonada pela foto aqui da esquerda de 2 meses. QUE COISA MAIS LINDA É ESSA, MODIDEUS!
Os dentinhos do José só nasceram ao fim dos 10 meses e agora, com 1 aninho, estão aparecendo os 2 de cima.
Essa fase da "falação" só está começando, vc vai ver! kkkkkkkkkkkk
Bjs.

Ké e Lucas em Motherland disse...

Ai que delícia ler um post babado desses!É tão bom, né? Babe mesmo, porque esse pequeno é muito fofo!!! E que gordinho! Delícia, delícia!

Beijos e obrigada pelo carinho!

www.lauconfessions.com disse...

Que bom que está tudo bem e que vc deu uma sumidinha por conta do trabalho é assi memso né flor a corrria...
Deus abençoe esse delícia 8 meses como voa....
tenha dias lindos viu flor?
Adoro vc e tô com saudades
Mil beijosssssssssssss

Taty... disse...

noooooooooooooooooooossa como está grande mesmo... um fofo! e vc estah de parabéns por ser essa maezona!
bjs nossos pra vcs!