domingo, 13 de fevereiro de 2011

O que vai nos pézinhos e Dicas.

Saber escolher o calçado ideal para seu bebê no início de suas primeiras passadas é muito importante. Tentar deixá-lo confortável e seguro é a grande preocupação de todas nós mamães. Mas, com tantos modelos, tamanhos (que varia e nem sempre é o mesmo entre uma marca e outra) e tanta liberdade em casa, será que estamos mesmo tendo todos os cuidados necessários?

O ideal sempre é escolher o melhor para que ajude no seu equilíbrio e segurança, e não possam causar prejuizos posteriormente.

Iury está quase andando e vejo que de pés descalços ele consegue mais firmeza e confiança, e sabemos que andar descalço ajuda no fortalecimento da musculatura e na formação das conhecidas "cavinhas dos pés". Sendo assim ele arisca várias passadas e nem sempre precisa segurar no dedinho da mamãe.
Porém, algumas de nossas voltas na calçada de casa é feita, na maioria das vezes, com sapatinhos confortáveis como estes:

Ele calça tam. 20 em alguns, e 22 em outros, ficando cada vez mais difícil encontrar esse modelinho para estes tamanhos. Já usei aquelas chinelinhas no modelo das havaianas com tirinha atrás, mas, não indico pois escorregam e acabam deixando os pequenos descalços no meio do caminho.
Por isso que agora estou em busca de sandalinhas no estilo papetes:

Iury tem uma e eu adoro! Deixam os pézinhos super confortável e soltinhos, ventilados.

Mas além disso tudo que comentei aqui com vocês, peguei umas dicas na net e deixo para ajudar as mamães que estão na dúvida.

1ª dica: determinar o tamanho. Para isto existe à venda um pequeno acessório muito prático, o pedímetro. Basta colocar o pézinho do bebé na sua superfície para saber o tamanho exato. Não deixe de confirmar com regularidade entre os 9 meses e os 2 anos, neste período o pé cresce cerca de 3 centímetros por ano!

2ª dica: escolher o modelo perfeito! Mais importante do que a moda e as tendências é a escolha de um modelo concebido em função da morfologia dos pequenos pézinhos. Para acompanhar os primeiros passos é preferível optar por calçado "altos"(botas ou sapatilhas, que mantém o tornozelo aconchegado e bem apoiado) afim de evitar as torções.

3ª dica: saber quando mudar de calçado e de tamanho. Para tal, não se esqueça de verificar o tamanho do pézinho com frequência e esteja atenta ao estado de utilização do rasto que evitará dores e sensação de desconforto que poderão ser muito desagradáveis para o pimpolho.

Vou lá meninas, ainda tô resolvendo muita coisa do niver.
Espero que gostem das dicas,
beijos em todas!

4 comentários:

Anônimo disse...

Que dicas legais!
Tava mesmo em dúvida qual sapato comprar e se estava agindo certo com minha anjinha. Valeu! Adorei aqui! Mtos bjos, Rebecca.

Kecia disse...

Ai amiga, aqui também estou procurando uma papete confortável pro Lucas. A que ele tem aperta o pézinho gordinho dele. Que marca que é a do Iury? É boa mesmo???

beijos pra vcs!

Kellen Mahy disse...

Eu adoro os sapatinhos da marca Tip Toey Joey. Eles são de couro, super maleáveis e acredito que facilitam o desenvolvimento da marcha para nossos pequenos!
Beijos

Dani disse...

Concordo com a Kellen, os sapatinhos da Tip Toey Joey são demais...

Beijinhos